Wilbur Scoville ganha homenagem em Doodle do Google com ‘escala quente’

Wilbur Scoville ganhou um Doodle do Google com direito a um jogo que simula o ‘teste da escala quente’ de pimentas. Hoje, o Google celebra o nascimento do químico há 151 anos (1865-1942). Scoville, além de receber a homenagem desta sexta-feira (22), é conhecido por ter inventado um método de avaliação do nível de ardência de vários tipos de pimenta, a famosa Escala de Scoville. O Doodle do Google, além de animado, é interativo. No jogo, os usuários devem fazer com que um sorvete acerte a pimenta para acabar com a ardência na boca de Scoville, após o químico prová-la. O leite, muito presente no sorvete, é um dos principais componentes neutralizadores do ardor da pimenta.

A cada degustação que Wilbur Scoville prova, uma pimenta diferente e as suas propriedades e curiosidades também são reveladas. Após terminar as “lutas”, que você pode ganhar (e aí desbloquear “novas pimentas” para enfrentar) ou perder (e fazer com que Scoville caia no chão com a boca “pelando”), um sistema de compartilhamento dos resultados do jogo nas redes sociais é exibido.

O Doodle foi produzido pela artista e doodler do Google Olivia Huynh. Para a designer, a melhor parte do trabalho foi desenhar as pimentas e as reações de Scoville. “O conceito de picante é universal, cômico, e foi o que tentei usar para criar esse jogo de luta”, explica Huynh, em post do Google.

Fonte: TechTudo