Supermercado sem embalagens é atração em Paris

Para quem se preocupa com as questões relacionadas ao meio ambiente e tenta fazer a diferenças no dia a dia com hábitos simples, como por exemplo, não usar  sacolas do supermercado deve estar torcendo para que essa iniciativa vire moda em todo o mundo .

Paris, inaugurou recentemente um supermercado chamado Biocoop 21 ,uma homenagem a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. O grande lance do local, é que tudo lá é vendido a granel, ou seja, nada de plásticos, caixas ou qualquer outra embalagem .

2048x1536-fit_pendant-deux-mois-biocoop-testera-rue-chateau-eau-boutique-100-vrac

São cerca de 250 produtos, todos orgânicos e produzidos localmente. São pães, legumes, frutas, arroz, massa, manteiga, queijo e iogurte.

O sistema de compra é muito simples, o cliente leva de casa os potes e embalagens, caso esqueça ou não tenha levado recipientes suficientes, a loja dispõe frascos de vidro e sacolas reutilizáveis de algodão orgânico para carregar as compras.

biocoop

biocoop-4

Por enquanto, a Biocoop 21 é apenas uma experiência e ficará aberta  até dezembro, porém, se fizer sucesso, ela deverá ser reaberta e ampliada, e quem agradece sem dúvida é o meio ambiente.

biocoop-21-magasin-vrac-bio-3

Fonte EcoD

Escrito por Kellen Caldas