BVLGARI apresenta a coleção luxuosa em relógios

Em outubro, no México, durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, a marca Bvlgari revelou dois novos modelos que utilizam um sofisticado sistema de indicação de minutos, o chamado Papillon. O nome já patenteado pela marca , significa borboleta em francês. O lançamento faz referência às asas do inseto e todo o mecanismo simula o voo da borboleta.

O sistema é único no mundo, isso porque utiliza dois ponteiros independentes e retráteis na forma de diamante para marcar os minutos combinado com um visor de horas saltantes às 12h.

Papillon-Heure-Sautante-movimento (1)

Originalmente desenvolvido por Daniel Roth e inspirado no voo da borboleta o mecanismo é único no mundo da alta relojoaria.

Os modelos receberam a caixa de 45 mm de diâmetro em ouro rosa ou ouro branco e tem o verso coberto por um cristal de safira onde fica visível o movimento mecânico de corda automática.O diretor da divisão de Relógios da Bvlgari, Guido Terreni disse que estas novidades chegam ao mercado a partir de 2016.

 

-Papillon-Heure-Sautante-Tourbillon-Central_1

Quando o primeiro ponteiro completa os 180 graus e alcança o minuto 55, o outro ponteiro se move alcançando o minuto 0 e recomeça a contagem.

-papillon-tourbillon-3

destaque

Escrito por Kellen Caldas