Travessuras ou gostosuras?

Nos Estados Unidos e Canadá, o Halloween, Dia das Bruxas, é bem conhecido e celebrado no dia 31 de outubro. Apesar de ser considerada uma festa principalmente americana, a cada ano aumenta o número de pessoas e países que passam a comemorá-lo.

Aqui no Brasil, a festa vem ganhando muita força, as vitrines das lojas de fantasia, docerias e supermercados desde o início do mês já exibem produtos temáticos para celebrar o Halloween.

haloo2

Para entrar no clima da festa reunimos dicas para você que está pensando em organizar um evento aterrorizante!

Comidinhas: Invista em muitas gostosuras! balas, pirulitos e chocolates não podem faltar. Você pode também optar por bolos para preencher a mesa. Para incrementar os quitutes você pode transformar bolachas cortadas ao meio em lápides. Não esqueça que a abóbora é a rainha da festa, cupcakes e até sorvetes podem ser feitos.

halo5

Bebidas: para deixar colorida a decoração da festa, os refrigerantes de cola, laranja e uva devem ser servidos em copos transparentes é possível obter o mesmo efeito com sucos naturais de fruta. Drinques como a sangria também são fáceis de fazer e possuem colorações avermelhadas, nas cores do Halloween.

hallo9

Decoração: as cores são importantes para criar o clima da festa. Preto, laranja, roxo e verde são a base para a decoração, mas vermelho também é bem vindo. A iluminação também tem papel importante: normalmente fica legal deixar tudo escuro e usar luzes apenas em locais específicos. Experimente também usar velas para criar um clima mais sombrio . Vassouras e chapéus fazem referência às bruxas, teias de fios ou barbantes lembram as aranhas, lençóis brancos simulam fantasmas.

hallo7

 

hallo3

Depois das dicas agora é só se preparar e se divertir muito com a festa de Halloween !

Escrito por Kellen Caldas