Saiba como escolher a roupa certa para viajar

Se você é como a maioria das pessoas, adora viajar e tem o maior cuidado na hora de arrumar a mala… Agora vamos para a pergunta:

E com a roupa para o dia da viagem, você se preocupa?

Ter uma viagem confortável e agradável é tão importante quanto saber o que levar na sua mala! Então, saber com qual look viajar, é fundamental!01

O que devemos levar em consideração:

1) Evite tecidos que amarrotam – Tudo bem que você está viajando e provavelmente passou H O R A S no avião, mas quando você chegar ao seu destino, ninguém saberá se você saiu do hotel ou do aeroporto.
2) Cuidado com decotes profundos, saias e vestidos curtos. Você estará sentada, deitada ou dormindo a maior parte do voo. Então a sua preocupação deve ser descansar e não ficar preocupada se está mostrando mais do que deveria…
3) Os casacos são uma boa opção – durante o voo normalmente fica friozinho… Uma boa alternativa é um casaco ou jaqueta, porém, as peças devem ser maleáveis.
4) Evite muitos acessórios – Cintos, brincos, colares, anéis e pulseiras devem ser utilizados com cautela! Sempre existe a possibilidade de ser parada nos aparelhos de raios X ou detectores de metal por culpa deles. Caso você não abra mão, leve na sua bolsa uma necessaire para guardar os seus acessórios mais volumosos.
5) Sapato confortável – Deixe seu salto na mala, junto com a sua bota de cano longo. Sempre prefira sapatos baixos e fáceis de tirar e calçar. Pode ser uma sapatilha, tênis (que não seja o da malhação), sapato fechado ou bota de cano baixo e que não apertem… Evite chinelos e calçados abertos.
6) Calças – Prefira as roupas confortáveis e evite roupas justas. Durante um voo, é provável que o corpo acabe inchando. É possível utilizar uma calça legging (que cubra o tornozelo, sem brilho e que não seja de lycra), um jeans de stretch (desde que não aperte o seu corpo), etc.
7) Blusa – Utilize blusas larguinhas, com tecido maleável, que possibilitem o movimento.
8) Cuidado com peças claras, pois elas poderão sujar.
9) Bolsa – Ela deve ser grande o suficiente para guardar tudo o que você precisa, mas leve o suficiente para não comprometer sua agilidade na hora do embarque, desembarque ou conexões.
10) Lenço, echarpe ou pashmina – Procure sempre ter um deles na sua bolsa. Além de proporcionar um charme ao seu look, servirá para proteger o seu pescoço.
11) Hidratante, colírio e protetor labial – Durante o voo temos a sensação de ressecamento dos olhos, lábios e mãos, por isso é muito importante ter os três itens na sua bolsa de mão, além dos demais itens de higiene habituais.

 

Dica bônus Styling4youtoo: Nem todo mundo gosta do mesmo perfume que você… Guarde a sua fragrância preferida para locais mais apropriados.

Separamos alguns looks para inspirar sua próxima escolha:

Alexa-Chung

Lily-Aldridge

 

Escrito por Cintia Müller – Styling4youtoo