Estilo industrial está com tudo!

O conceito foi recebido de braços abertos e já tem muita gente curtindo o estilo industrial. Criado nos Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70 a principal marca dessa decoração é a singularidade. Peças rústicas, recicladas, metais, ferro e elementos encontrados principalmente em fábricas ajudam a compor esse visual urbano e super descolado.

industrial 1

 

industrial 3

A essência de um espaço industrial é manter a ideia de que antes o lugar era uma fábrica, e isso deve ser exigido, não disfarçado. Janelas grandes, paredes de tijolo ou concreto, vigas aparentes, cimento queimado se tornaram muito usados para valorizar a história do ambiente.

industrial 4

 

industrial 5

Para você, que está pensando em aderir ao estilo, separamos algumas dicas para criar uma decoração industrial.

O primeiro passo é deixar o imóvel com aspecto de inacabado, canos e tubulação aparente é um bom começo. Tijolos expostos reforçam o estilo, mas caso não houver essa possibilidade, invista em adesivos ou papéis de parede que imitam esse efeito.

industrial 6

industrual 2

As cores que representam o estilo industrial são branco, preto e cinza. Para dar um toque mais romântico e suave ao ambiente opte pelos móveis vintage. Misturando peças vintage e mobiliário moderno você consegue criar um ambiente contemporâneo, despojado e sofisticado ao mesmo tempo.

Máquinas de escrever, geladeiras e rádios antigos são fáceis de encontrar e quando se transformam em itens decorativos dão um clima retro e cheio de personalidade a qualquer ambiente, além de combinarem muito com os móveis industriais.

Luminárias rústicas e pendentes contribuem para um ambiente acolhedor. Almofadas e vasos de plantas ajudam para trazer um pouco de cor , balanceando o aspecto frio do estilo industrial.

Escrito por Kellen Caldas