Use e abuse dos óculos de grau

Teve um tempo em que usar óculos de grau era feio, cafona, e muitas pessoas preferiam não enxergar a encarar o uso diário de óculos, até porque a peça atrapalhava o look. Os tempos foram mudando, e aos poucos os óculos foram ganhando espaço, conquistando homens e mulheres e hoje, eles são usados, sem erro, para complementar o visual. O acessório ficou tão requisitado que tem gente que usa até mesmo lentes sem grau, só para dar um charme. Os óculos de sol também foram incorporados ao dia a dia e viraram item obrigatório no guarda-roupa. Por isso, além de bonitos, devem ser confortáveis. foto oculos grau 1

O mais importante na hora de comprar um par de óculos é escolher um que combine com a sua personalidade. Profissionais da área orientam que os óculos devem refletir o que a pessoa é,  e por isso não há regras na escolha do modelo. Apenas alguns detalhes precisam ser observados na hora de comprar o acessório.

O primeiro aspecto é o apoio nasal. O nariz é o cavalete dos óculos, que vão se apoiar quase inteiramente nessa região. Um bom apoio garante equilíbrio e impede que o acessório deixe marcas. Em segundo lugar, as sobrancelhas e o centro da expressão têm de ser respeitados. Os óculos não podem nem anular as sobrancelhas e nem acompanhar o seu contorno, criando a impressão de uma segunda sobrancelha. Esses cuidados garantem que os óculos não interfiram ou mudem a expressão facial.

foto oculos grau

O formato do rosto também deve ser respeitado. Os óculos grandes, que estão na moda, só podem ser usados sob duas condições: se o grau da lente for baixo e se a armação ultrapassar a linha da sobrancelha, deixando-a visível.

Escrito por Kellen Caldas