Atrações para o mês de Setembro do Theatro Treze de maio

 

 

Iniciando as atrações pelo dia 5, sábado, o theatro recebe o músico Paulo Gilberto Brum Menezes para homenagear as três décadas de carreira do cantor Roberto Carlos.

No domingo, dia 6, o theatro apresenta a palestra com Célia Diniz. Célia Diniz tem sua história contada no filme e no livro As Mães de Chico Xavier. A atual presidente do Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Minas Gerais, fundado pelo médium falará sobre o tema Perdas de Entes Queridos.

Na quarta-feira, dia 9, o palco do Theatro recebe uma noite germânica. O Immer Lustig faz uma viagem no tempo e nessa viagem o público conhecerá os 30 anos de dança, cultura e história de um dos mais importantes grupos de folclore da cidade.

No dia 11, o espetáculo fica a cargo de Canzone, Chanson, Canción e Lied – SM – A soprano Rosimari Oliveira e o tenor Cesare Barichello, acompanhados ao piano por Charles Tones, interpretarão canções espanholas, italianas, francesas e alemãs, destacando compositores renomados neste recital em homenagem ao Centenário de nascimento do Reitor José Mariano da Rocha Filho.

Já no dia seguinte, sábado dia 12, o espetáculo Bravo “55 Anos” entra em cartaz. O espetáculo é comemoração aos 55 anos do Ballet Ivone Freire, com retrospectiva através das coreografias apresentadas ao longo desta trajetória. Com realização do Ballet Ivone Freire.

E domingo, dia 13, o Theatro Treze de Maio recebe o Tributo a Raul Seixas. Com João Padilha e banda, os músicos relembrarão os clássicos emblemáticos que marcaram a trajetória do artista e do rock nacional.

Na quinta-feira, dia 17, o teatro entrará no clima irlandês com o espetáculo Irish Fellas. O trio Irish Fellas apresenta temas típicos das irish sessions. O repertório é composto de música folclórica instrumental, com algumas peças do século 19 ou anterior, e músicas cantadas, conhecidas como irish drinking songs, cuja sonoridade remete fortemente à paisagem do cotidiano dos irlandeses, seus costumes, hábitos e traços característicos.

Nos dias 22 e 23, terça-feira e quarta-feira, o palco recebe o espetáculo Homens do Triângulo Rosa, de Porto Alegre. Em uma época de liberdade de costumes, a ascensão do nazismo transforma profundamente a vida de homens que amavam outros homens. Privados de sua liberdade, eles eram trancafiados em campos de concentração, onde a morte os rondava, mas também onde o amor podia surgir como uma esperança de sobrevivência.

E no dia 30, a peça Eu. Elas. Eu… entra em cartaz. A peça traz à cena o universo feminino, os amores e dissabores das relações entre mães e filhas. São fotografias, vídeos, documentos e objetos impregnados de memórias. Segredos, descobertas, revelações e lembranças compartilhadas com o público.

 

 

Resumo:

Dia 5 – Santa Maria Canta Roberto Carlos

Dia 6 – Palestra com Célia Diniz

Dia 9 – Uma noite germânica: Immer Lustig

Dia 11 – Canzone, Chanson, Canción e Lied

Dia 12 – Bravo “55 Anos”

Dia 13 – Tributo a Raul Seixas

Dia 17 – Irish Fellas

Dia 22 e 23 – Homens do Triângulo Rosa

Dia 30 – Eu. Elas. Eu…

 

 

Para conferir a agenda completa, classificação indicativa e entradas consulte o site do Theatro Treze de Maio.