Exercício físico: um bem para você

Que o exercício físico faz bem para a saúde isso já é de conhecimento geral, mas você sabe qual é o mais adequado para seus objetivos? Nesse post iremos conversar sobre as melhores opções existentes e seus benefícios.

Lutas

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De maneira geral, as lutas são uma ótima pedida para quem busca uma flexibilidade corporal maior, desenvolve a coordenação motora, fortalece diferentes grupos musculares além de proporcionar um alivio para o stress por permitir descontar a raiva.

 

Natação

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O principal desse esporte é que não causa impacto nas articulações, permitindo também que os músculos não fiquem tensos pela carga de exercício. Além de promover a flexibilidade muscular e a circulação, a natação exige do seu corpo uma esforço aeróbico maior, já que trabalha com a função respiratória.

 

 

 

Ciclismo

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Andar de bicicleta por si só já é prazeroso, imagina aliar esse prazer a um exercício constante? Alguns especialistas dizem que o ciclismo pode ajudar a reduzir a pressão arterial, reduz o colesterol e triglicerídeos, mas claro que aliado ao exercício deve-se cuidar da alimentação para ter esse resultado. Além desses benefícios, ajuda a combater o estresse e a depressão, aumenta a imunidade e emagrece.

 

Corrida

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A corrida proporciona ao seu praticante a redução da gordura corporal, melhora a ansiedade, tensão e melhora da qualidade do sono.

 

Além desses, ainda existem muitos outros exercícios físicos que podem ser feitos e aproveitados. Por isso, pesquise e se informe qual é o mais indicado para suas limitações e para seus objetivos. Mas lembre-se, que todo exercício deve ser acompanhado por um profissional especializado na área, além de seguir as recomendações médicas. Aproveite os benefícios que os exercícios podem proporcionar ao seu corpo.