Trigo: de vilão a mocinho

 

Conhecido como grande vilão das reeducações alimentares e das dietas, o trigo também possui seus benefícios. Sabendo saboreá- lo da maneira correta ele se torna um grande aliado na redução de peso ou na busca por uma vida mais saudável.

Confira aí alguns benefícios do trigo e veja como prepará-lo de maneira rápida e saborosa no final desse post.

O trigo contribui na boa digestão, previne doenças cardíacas e ajuda o sistema imunológico a se manter mais resistente. O cereal é rico em fibras, proteínas, vitaminas e minerais.

Para isso, o ideal seria consumi-lo em de grãos ou farelo e melhor ainda na forma integral. O trigo ajuda também a combater a insônia e a ansiedade e mantém a flora intestinal saudável, além de controlar os níveis de colesterol.

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Salada de trigo em grão:

Ingredientes:

1 xícara de chá de trigo em grão

1 tomate picado

1 cenoura pequena picada

1 colher de sopa de cebola picada

Azeite

Pimenta do reino

Orégano

Cebolinha picada

Sal a gosto

 

Modo de preparo:

Coloque o trigo em grãos de molho na água por 4 horas.

Lave o grão e cozinhe durante 30 minutos ou até o grão amolecer.

Escorra o grão e aguarde esfriar.

Misture os outros ingredientes.

 

Receita retirada do site Tudo Gostoso.

 

 

Sites consultados:

http://www.tudogostoso.com.br/receita/83686-salada-de-trigo-em-grao.html

http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/os-cereais-que-fazem-bem-a-saude/2745#

http://www.gulosoesaudavel.com.br/2013/07/29/o-trigo-aproveite-os-beneficios-desse-poderoso-alimento/