Atrações para o mês de Agosto do Theatro Treze de maio

Neste sábado, dia 15, no palco do Theatro terá como apresentação o espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços do Grupo Estação de Teatro. Com palco giratório e realização do Sesc.

Na terça-feira, dia 18 ás 21h, temos a apresentação das canções que marcaram três décadas dos grandes Festivais de Música Popular Brasileira, nas vozes de Daiane Diniz, Tiane Tambara, Alexandre Pinttoo Höehr e banda. Com Direção Musical de Daniel Machado Fortes e realização de Ana Lucia Silva.

Dia 20 ás 20h, quinta-feira, Rodrigo Munari apresenta o espetáculo “Quarteto” – RS que celebra seus 25 anos de carreira, o aprendizado gerado por esta jornada e para mostrar um pouco da construção desta estética musical tão peculiar, que funde a música de outras culturas à cultura do povo do sul.

01_01

Já na sexta, dia 21 ás 20h, temos a apresentação do The Magical Mystery Dance Tour – SM – A Cia de Dança Alessandra Londero retrata a banda The Beatles, através de um documentário dançado, relatando acontecimentos de uma Era. Para isso, conta com a parceria da banda Magical Mystery.

Domingo dia 23, 20h, o dia é de tango. Santa Maria recebe o espetáculo Tango Show – SM. Comemorando os 20 anos do Liceu de Danças e Maneiras Vilson Quaiatto. Tangos, valsas e milongas, coreografias que marcaram esses anos de dança na cidade. Com participação do maestro Marco Antonio Penna e Coral da APUSM.

Dia 25, terça-feira ás 20h, tem o lançamento da XXIII Tertúlia Musical Nativista, 2ª Tertulinha e 2ª Tertúlia da Poesia. Realização Prefeitura Municipal de Santa Maria – Secretaria de Cultura.

01_02

Dia 26, quarta-feira ás 20h, o pianista João Tavares Filho e o violinista Francisco Cóser apresentam o recital Tavares-Cóser Duo com obras de Mozart, Saint-Saens, Bartok, Schubert e solos. Produção da Projesom.

01_03

No dia seguinte, o espetáculo Sul é apresentado no Theatro. Livro, disco e recital formam o sentir artístico de Luiz Marenco e Sérgio Carvalho Pereira, oferecido aos apreciadores da arte sureña e aos que desejam adentrar neste universo pelo mundo das palavras, imagens e sons.

E no encerramento do mês, domingo dia 30 ás 20h, o palco do Theatro recebe a peça Maria Madalena. Baseada nas obras de Chico Xavier e Divaldo Franco, a peça retrata a história de Madalena, mulher exuberante que possui todos os bens materiais do mundo, menos o amor verdadeiro. Desde criança, ela ouvia falar de um profeta e eis que ele está a caminho.

 

Resumo:

Dia 15 – 20h – Guerra, Formigas e Palhaços

Dia 18 – 21h – Festival dos Festivais

Dia 20 – 20h- Quarteto

Dia 21- 20h – The Magical Mystery Dance Tour

Dia 23 – 20h – Tango Show

Dia 25 – 20h – Lançamento da XXIII Tertúlia Musical Nativista, 2ª Tertulinha e 2ª Tertúlia da Poesia.

Dia 26 – 20h – Tavares-Cóser Duo

Dia 27 – 20h – Espetáculo Sul

Dia 30 – 20h – Maria Madalena

 

Para conferir a agenda completa, classificação indicativa e entradas consulte o site do Theatro Treze de Maio.