A tradição em formato de anel

Estamos entrando em uma época de formaturas e para quem gosta de manter a tradição os anéis são um dos presentes mais procurados. De modo geral, os anéis  significam  etapas concluídas na vida. Esses acessórios são considerados como marco em um rito de passagem, ou seja, se a pessoa o usa é porque passou pelo trajeto adequado para conseguir a premiação.

A história desse artefato é bem curiosa. O nascimento dessa tradição veio a partir de uma escola militar, no ano de 1835, onde os alunos  utilizavam o anel para significar que se formaram. Após esse ano, a escola institucionalizou o artefato e assim surgiu a tradição. E você sabia que cada anel e cor da pedra correspondem ao respectivo curso? Tem sim, e por isso abaixo separamos as cores e cursos para você ficar por dentro na hora de escolher o anel de formatura.

Safira Azul

01

Administração; Artes Plásticas; Astronomia; Ciência da Computação; Comércio Exterior; Comunicação Social; Desenho Industrial; Engenharias; Filosofia; Física; Hotelaria e Turismo; Matemática; Música; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Psicologia; Química; Relações Internacionais.

Amestista

06

Biblioteconomia; Ciências Sociais; Geografia; História; Letras.

Água marinha

08

Biologia; Ciências Biológicas; Economia.

Esmeralda

04

Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição.

 

Rubi

02

Direito; Jornalismo.

Mas caso o seu curso não apareceu nessa lista, não se preocupe, abaixo mostramos uma imagem que contém o curso e sua respectiva pedra. Vale a pena conferir!

05