No charme da decoração escandinava

Deixar a casa com a personalidade do cliente  é um dos principais desafios de muitos profissionais que trabalham com decoração, arquitetura e design . Cores, texturas e mobiliário acabam definindo um estilo, que não necessariamente precisa ser usado em todos os ambientes da casa .

Um dos estilos mais utilizados e apreciados no momento , é o escandinavo, que surgiu no século xx com o artista Carl Larsson, que retratava em suas aquarelas a casa onde viveu.

scandinava 7

Se você busca um estilo básico,moderno e minimalista vai se identificar com o estilo escandinavo , onde o conceito é salpicar cores em um ambiente branco. Para isso , conheça melhor algumas características dessa decoração super em alta nos países nórdicos e inspire-se para deixar a casa ainda mais linda!

PRIVAT APARTMENT

* Tons claros e neutros são a base do estilo escandinavo, o branco sem dúvida é o predominante. Dessa forma , o objetivo é trazer traquilidade e leveza ao ambiente.

* Países nórdicos convivem com baixas temperaturas, por isso elementos naturais como madeira, linho, pedras e peles aparecem trazendo calor e aconhego para encarar as baixas temperaturas

* Utilize o contraste de móveis modernos com linhas retas  e design simples, com peças vintage e detalhes clássicos.

* Explore as luminárias , optando por peças grandes e chamativas de preferência na cor preta. As lâmpadas penduradas por um fio também fazem parte da composição. Quadros encostados podem ser uma boa opção na decoração.

* Para quebrar o branco e cores nudes, aposte em toques coloridos como almofadas, copos, quadros e até uma pequena parede. Plantas são importantes nessa decoração já que trazem aconhego e alegria.

scandinava 3

scandinava 6

scandinava 2

scandinava 1

estilo-nordico-01

Viu como é fácil? com um pouco de criatividade e esforço qualquer um pode transformar seu cantinho no estilo escandinavo. Mas não esqueça que mais importante do que definir um estilo é respeitar o seu gosto !

Escrito por Kellen Caldas