Chaise Longue para relaxar

 

Um cantinho para ler livros, curtir os filmes favoritos ou simplesmente uma peça para deixar a casa com um charme especial. Apresentamos a chaise longue, termo que veio do francês e significa cadeira longa. A proposta da peça é que você possa descansar com os pés para cima, mas com as costas reclinadas. Por traz de tanto conforto e praticidade a chaise longue tem história.

chaise-lounge-patio-chair

chaise-longue-1

 

 

Os primeiros indícios da cadeira foram encontrados no Egito, mas foi na Grécia que o formato foi realmente desenvolvido. Antigamente usavam estrutura de madeira com superfície em palha, penas revestidas em tecido ou couro natural. Com o tempo e empurrãozinho dos próprios gregos a peça foi popularizada para outras culturas.

chaise 2

 

silver-hampshire-chaise-longue

A partir daí surgiram novas formas e designs, mas sem perder o conforto e praticidade. Ficou com vontade de ter uma em casa? O primeiro passo é pensar no ambiente que ela vai ficar. Se a sala for ampla ,você pode usar a chaise longue para delimitar duas áreas no mesmo cômodo, servindo como um separador mesmo. Já se a casinha é um pouco mais compacta, sem problemas, você também pode ter uma. A sugestão é colocar mais ao centro, deixando paredes livres para objetos que possam auxiliar na otimização do espaço. Alguns modelos ficam lindos também em dormitórios. O legal e mais importante na hora de decorar ou escolher peças novas é encontrar móveis que nos tragam principalmente conforto e relaxamento para aproveitar os melhores momentos dentro de casa.

Chaise longue você encontra na Masotti ou Abitare Interiores em Santa Maria.

 

MASOTTI NEW LOGO

marca_curvas

 

Escrito por Kellen Caldas