Massagens: um alívio para seu corpo

 

O estresse e as próprias atividades corriqueiras fazem com que o corpo, ao final do dia, sinta-se cansado e por muitas vezes, ocorre a tensão dos músculos causando a sensação de “sobrepeso” principalmente nas costas, ombros e pernas.

A massagem é uma maneira de aliviar essa tensão. Existem algumas técnicas no mercado e por isso, listamos as mais importantes para você cuidar de seu corpo e do seu bem-estar.

  • Shiatsu

Trata-se de uma técnica oriental e milenar onde ocorre a pressão das palmas das mãos e dedos sobre a pele. Possui o objetivo de equilibrar os pontos de energia do corpo. Essa técnica permite aliviar o estresse, a insônia e a ansiedade já que trabalha com a energização do corpo, equilibrando-as.

01

  • Reflexologia

Essa é para você mulher que usa sapato de salto o dia inteiro e chega em casa com os pés doloridos e cansados (E para os homens que usam sapato social também). Essa técnica tem o foco nos pés e utiliza a premissa que todos os órgãos possuem “terminações” nessa região. Essa massagem causa um profundo relaxamento, além de ajudar na circulação sanguínea e oxigenação do organismo.

  • Desportiva

Essa massagem é para quem pratica atividade física regularmente. O foco recai sobre os grupos musculares mais requisitados na hora do exercício, com isso ocorre o relaxamento da musculatura, melhora a circulação do sangue e oxigenação das células. Assim o atleta estará preparado para encarar, no dia seguinte, um novo dia de treino.

  • Massagem relaxante

Com movimentos suaves e leves, promovem o relaxamento total do corpo. Utilizam óleos aromáticos, proporcionando sensações como conforto e descanso. Essa é a técnica mais comum de massagem.

02

  • Terapia das pedras quentes

Também de origem oriental, essa técnica tem como objetivo equilibrarem as energias do corpo através de pedras vulcânicas e sedimentares.

03

A dica principal para qualquer técnica é sempre procurar os profissionais capacitados para fazer esse trabalho. Evitando assim, possíveis lesões ocasionadas por uma massagem mal realizada.

Sites consultados:

Minha Vida

Bolsa de Mulher