Páscoa sem lactose, pode?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Claro que pode! Apesar da grande maioria dos chocolates que estão no comércio serem feitos com leite ou seus derivados, existem as opções para quem possui a intolerância a proteína do leite.

A opção para quem tem esse problema de saúde são os chocolates com maior teor de cacau – 70%, 80%, 90% – apesar de serem mais amargos. Além da sua composição ser basicamente cacau, o teor de açúcar também é reduzido fazendo com que seja uma opção mais saudável para o dia. Outra opção para substituir os chocolates com lactose são os feitos à base de soja, disponibilizados em lojas especializadas.

 

Vendo que o número de pessoas com essa restrição já é bem significativo, cerca de 40% da população brasileira, o mercado tem desenvolvido diversas opções de chocolates para satisfazer os chocólatras de plantão.

 

E para começar a temporada nada melhor que uma receita de brigadeiro sem lactose. Vai aí o que precisa.

• 1 lata de condensado de soja
• 6 colheres (sopa) de achocolatado em pó
• 1 colher (sopa) rasa de margarina
• 100g de granulado de chocolate (ler na embalagem os ingredientes deste produto para confirmar que não há o uso do leite em sua fórmula)

 

Em fogo médio, coloque na panela o condensado de soja, o achocolatado e a margarina. Deixe ferver, mexendo o tempo todo com uma colher de plástico. Quando vir o fundo da panela como o conhecido “caminho da estrada”, está na hora de desligar.

 

2º Deixe esfriar bem por cerca de meia hora em um prato raso untado com margarina. Após, enrole os negrinhos e passe-os no granulado. Em seguida, coloque nas forminhas e pronto.

 

Receita: Receitas.com