Chá: a bebida da vez

Com o friozinho se aproximando nada melhor que tomar uma xícara de chá bem quente com algumas bolachas e assistir um bom programa na televisão, não é mesmo? Mas então porque não aliar a essa maravilhosa atividade com chás que trazem algum bem a mais para sua saúde? Então vai aí algumas dicas de chás que além de serem saborosos, acrescentam um plus a sua saúde.

 

1) Chá verde
Um dos chás mais em alta no momento por seus benefícios contra a gordura, o chá verde contém cafeína em sua formula acelerando o metabolismo, por isso ocorre a queima de gordura. Ajuda a evitar o envelhecimento precoce das células e fortalece o sistema imunológico.
Cha verde

 

2) Chá de hibiscos
Tem como principais objetivos ação diurética, ajuda na retenção de líquidos e auxilia a evitar o acumulo de gordura.
02

 

3) Chá de alecrim
O chá de alecrim auxilia na memória, enxaquecas, anti-inflamatório natural, ajuda a manter a saúde do sistema imunológico. Alguns estudos alegam o seu benefício para a prevenção de vários tipos de câncer, porém ainda não é algo oficial.

 

4) Chá de boldo
Muito conhecido por sua ação digestiva apurada, o chá de boldo é um dos preferidos para quem sofre com crises de dor de estômago ou quem exagerou na comida. Mas não é só desse benefício que o chá de boldo é composto, existe também o efeito calmante, atuação antioxidante, antifúngico e antibacteriano.
03

 

A lista dos chás existentes é extensa, bem como seus benefícios, então não tem o porquê de não adotar essa moda bem conhecida. E aproveita e confere no outro post sobre o Matchá, uma novidade que veio para ficar.